Fotos do Jardim I e Jardim II.
 Vídeos:
Jardim I (manhã). Jardim II(manhã). Jardim I(tarde). Jardim II(tarde).

Sabemos que crianças gostam de ouvir, reproduzir, contar e criar histórias.
Essas histórias podem ser formadas tanto dando vazão à fantasia e vivência de cada criança como também através de estímulos visuais.
Das duas formas, a criança ouvindo e criando histórias, terá condições de expressar suas ideias e percepções, expandir sua elaboração oral e usar melhor a linguagem (entenda-se com isso o uso correto dos sistemas fonêmico, morfossintático e semântico).
A utilização de histórias na Educação Infantil é muito importante, não só para o melhor desenvolvimento da linguagem oral, como também do raciocínio e da imaginação.
Pensando nisso, desenvolvemos com os alunos do Jardim I e do Jardim II um trabalho de elaboração de histórias em grupo a partir da leitura de um livro feita pela Fono Marisa em sala de aula. Durante a leitura os alunos “interagem” com o conteúdo da história, colocando suas observações, criando fatos sobre o que foi lido, enriquecendo a história com suas percepções individuais.
Após a leitura, é feito um cartaz sobre a história com a participação de todos.
Esse material fica exposto na classe.
O objetivo desse trabalho é que haja o enriquecimento da linguagem oral e o aumento de vocabulário de nossos alunos.

Marisa Miotto Spadaccini
Fonoaudióloga