Experimento – Digestão

Para que o corpo possa aproveitar os nutrientes dos alimentos, estes devem ser transformados em partículas bem pequenas e em substâncias mais simples. Essa transformação dos alimentos chama-se digestão.
Na aula de Ciências os alunos do 4º Ano A, B e C, puderam compreender melhor através de um experimento, como acontece a digestão.
Usamos dois comprimidos efervescentes. Um dos comprimidos trituramos, e o outro deixamos inteiro. Após, colocamos o comprimido intacto em um copo e o espedaçado em outro. Colocamos água nos dois copos e observamos o que aconteceu.
O comprimido triturado foi dissolvido primeiro e os alunos puderam concluir que a trituração do comprimido pode ser comparada a mastigação, pois triturar o alimento ajuda na digestão.

Professoras Andréa e Cristiane.

Categorias: Atividades