Proerd e Colégio Primo Tapia

Clique aqui para ver todas as fotos.

Os alunos do 5º Ano iniciaram hoje o Programa Educacional de Resistência às Drogas e   Violência (PROERD). O PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983.
É um projeto onde Policiais Militares, fardados, devidamente treinados e com material próprio, desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência.
O programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Site oficial: www.proerdbrasil.com.br.

Clique aqui, curta a página, compartilhe e acompanhe semanalmente as atividades.