IX Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula.

No sábado, 27 de maio, o Colégio Primo Tapia participou do IX Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula, sendo representado pelo professor Alexandre Miranda Ferreira, Proamfer Primotapia (Congressista) e pelo professor Marcelo Barreto (Congressista e Apresentador).

Foram recebidos nas dependências do Colégio Presbiteriano Mackenzie durante mais de 12 horas, quase 2 mil professores, que apresentaram 978 práticas letivas para uma audiência de mais de 4 mil educadores. O sucesso desse encontro só foi possível graças a reunião de importantes instituições, todas empenhadas em promover a melhoria da educação em nosso país.

O professor Marcelo Barreto apresentou o Projeto Olimpíadas e Paralimpíadas Escolares Híbridas, visando através de projeto de lei, implantar uma semana de esportes paralímpicos nas escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo. O projeto de lei foi o único aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pelo Parlamento Jovem Paulista 2016.

Participaram do projeto: professoras Ana Marcela Coronado Rodrigues, Ana Paula Falaschi e Paula Branca, além dos alunos do 2º ao 9º Ano do Colégio Primo Tapia, com destaque para a Aluna Vitoria Ondei, Deputada no Parlamento Jovem Paulista em 2016).

Nota do Icloc:
Agradecemos as instituições organizadoras do IX Congresso ICLOC; ao Colégio Presbiteriano Mackenzie; aos patrocinadores SEB – Sistema Educacional Brasileiro; Camil; Microsoft; Ciranda Cultural; Editora Moderna e Abigraf e ao Instituto Singularidades. Além disso, nosso especial agradecimento a todos os educadores de escolas públicas e privadas, que prestigiaram mais um Congresso ICLOC.

Site do Icloc: http://www.icloc.org.br/default.asp
Facebook: https://www.facebook.com/icloc/

Categorias: Atividades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *