O Colégio Primo Tapia foi fundado em novembro de 1980 como Escola de Educação Infantil Primeiros Passos.

Professora Elisa Tapia Gonçalves e Professora Mercedes Tapia após 25 anos de magistério no Ensino Público quiseram continuar desenvolvendo seu trabalho com crianças e abriram uma Pré-Escola no Parque da Mooca.


Elisa Tapia e Mercedes Tapia

Na época a Escola contava com um espaço para 100 alunos. Os anos foram passando e a Escola foi se tornando uma referência no bairro da região. Os pais dos alunos e a comunidade pediam uma continuidade levando em conta o excelente trabalho desenvolvido.

Em 1998 a Escola recebeu autorização para implantar o Ensino Fundamental I e II, passando a se chamar Colégio Primeiros Passos. Nesses anos as instalações foram ampliadas e o espaço quadruplicado para atender os alunos.

No ano de 2003 o Colégio Primeiros Passos mudou novamente de razão social, agora, e em caráter definitivo passou a se chamar Colégio Primo Tapia em homenagem ao pai das Professoras Elisa e Mercedes, Sr. Primo Tapia, um educador e uma pessoa que sempre valorizou o ensino, atuante na comunidade.

Em 2014 foi inaugurado a Unidade II, atendendo os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Atualmente o Colégio Primo Tapia conta com 500 alunos.

O tempo passou… a Escola cresceu, mas a filosofia do Colégio, o amor e respeito pela individualidade do aluno e o excelente trabalho continua igual.


Colégio Primo Tapia

Unidade I – Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Rua Domingos da Fonseca, 300 – Parque da Mooca – 03125-040 – São Paulo – SP
Tels: 2274-3352, 2591-2002 ou 2274-3936.
Ponto de referência: Atrás do Clube Juventus da Mooca.

Unidade II – Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II
Rua Comendador Roberto Ugolini, 452 – Parque da Mooca – 03125-010 – São Paulo – SP
Tels: 2061-4166, 3637-9040.
Ponto de referência: Atrás do Clube Juventus da Mooca.

E-mail: primotapia@colegioprimotapia.com

Aguardamos a sua visita ao Colégio.

2 comentários

Patrícia Rossanelli Maia Furuya · 18 de março de 2013 às 19:15

Amo essa escola e tenho total confiança nela. Os profissionais são exelentes e meu filho é muito feliz. Vocês o receberam de forma muito carinhosa nos primeiros dias de aula em que ele ainda chorava muito (entrou com 2 anos e 4 meses). Desde então me apaixonei pela escola, porque percebo que o carinho e a atenção que vocês tem com todos os alunos é singular. Muito obrigada por tudo.
Patrícia

Kennia Cristian Waldhelm · 25 de outubro de 2013 às 11:01

GOSTARIA DE PARABENIZAR O COLEGIO PRIMO TAPIA PELO RESPEITO E CONSIDERAÇAO COM MEU FILHO PEDRO WALDHELM HUBER NOS ULTIMOS 2 ANOS , E PARABENIZAR TAMBEM PELO BELISSIMO PREDIO QUE ESTA PARA SER INAUGURADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *